Atualmente, alguns bancos exigem a autorização prévia dos clientes para débito automático programado em sua conta bancária. Portanto, caso o cliente não autorize, o débito não será feito, gerando atraso no pagamento e em certos casos o cancelamento da apólice. Portanto, para evitar esse tipo de problema, listamos a seguir os principais bancos juntamente com o procedimento para autorização de cada um deles:


  • Banco do Brasil:

    • Pela Internet: Pagamentos > Autorização de Débito > Confirmação de Autorização;

    • Pelo Celular (aplicativo): Pagamentos > Débito Automático;

    • Confirmação de Autorização Pelo TAA: Mais transações > Débito Automático > Autorização de Débito;


    • Confirmação de Cadastramento Pela Central de Atendimento: Importar informações conforme solicitação da central (agência, conta corrente, senha do cartão) > escolher a opção 9 do Menu: falar com um atendente > será solicitada a impostação da senha de 4 dígitos da Central de Atendimento > solicitar ao atendente a confirmação de convênio de débito automático;


  • BANCO ITAÚ:

    • Na internet: Home >  Pagamentos >  Débitos Automático >  Escolha opção > Autorizar/ Recusar débitos pendentes > Contratos disponíveis;

    • Nos caixas eletrônicos: Pagamentos > Autorizar/ Recusar débitos pendentes > Escolha a empresa cujo contrato você deseja autorizar ou recusar > Todos os débitos desta empresa ou somente um débito;

    • No aplicativo Itaú no celular: Pagamentos > Autorizar débito automático > Contratos disponíveis;


  • BANCO SANTANDER:

    • Pela Internet: Menu Inicial > Outros produtos > Proposta em aberto > Selecionar a opção desejada > Confirmar a proposta > Enviar;

    • Pelo Celular: Menu Inicial > Proposta em aberto > Selecionar a opção desejada > Confirmar a proposta;

    • Caixas Eletrônicos: Menu inicial > Outras opções > Mais opções > Autorizar pendências > Selecionar a opção desejada > Aprovar;