Atualmente, alguns bancos exigem a autorização prévia dos clientes para débito automático programado em sua conta bancária. Portanto, caso o cliente não autorize, o débito não será feito, gerando atraso no pagamento e em certos casos o cancelamento da apólice. Portanto, para evitar esse tipo de problema, listamos a seguir os principais bancos juntamente com o procedimento para autorização de cada um deles:
Banco do Brasil:
Pela Internet: Pagamentos > Autorização de Débito > Confirmação de Autorização;
Pelo Celular (aplicativo): Pagamentos > Débito Automático;
Confirmação de Autorização Pelo TAA: Mais transações > Débito Automático > Autorização de Débito;
Confirmação de Cadastramento Pela Central de Atendimento: Importar informações conforme solicitação da central (agência, conta corrente, senha do cartão) > escolher a opção 9 do Menu: falar com um atendente > será solicitada a impostação da senha de 4 dígitos da Central de Atendimento > solicitar ao atendente a confirmação de convênio de débito automático;
BANCO ITAÚ:
Na internet: Home > Pagamentos > Débitos Automático > Escolha opção > Autorizar/ Recusar débitos pendentes > Contratos disponíveis;
Nos caixas eletrônicos: Pagamentos > Autorizar/ Recusar débitos pendentes > Escolha a empresa cujo contrato você deseja autorizar ou recusar > Todos os débitos desta empresa ou somente um débito;
No aplicativo Itaú no celular: Pagamentos > Autorizar débito automático > Contratos disponíveis;
BANCO SANTANDER:
Pela Internet: Menu Inicial > Outros produtos > Proposta em aberto > Selecionar a opção desejada > Confirmar a proposta > Enviar;
Pelo Celular: Menu Inicial > Proposta em aberto > Selecionar a opção desejada > Confirmar a proposta;
Caixas Eletrônicos: Menu inicial > Outras opções > Mais opções > Autorizar pendências > Selecionar a opção desejada > Aprovar;