A regularização de parcela depende da regra que de cada seguradora. Seguem alguns esclarecimentos básicos, para evitar que a parcela do seguro fique inadimplente por motivos que não sejam de ordem financeira do segurado. 


  • Boleto: embora seja a forma de pagamento onde a maioria das seguradoras cobram um custo maior, ainda é a melhor prática pois a maioria das seguradoras concedem um prazo para pagamento com o boleto original mesmo após o vencimento, sem suspender a cobertura do seguro; não ocorre duplicidade de pagamento; fácil e descomplicado para o segurado; não necessita de autorização; e qualquer pessoa pode realizar o pagamento para o segurado.

  • Cartão de crédito: sempre confirmar dados do cartão; algumas seguradoras, comprometem o limite do valor total na contratação, mas outras não; informar ao segurado que se por algum motivo o mesmo trocar de cartão, avisar imediatamente, para que a alteração junto a seguradora seja feita.

  • Débito: sempre confirmar dados da conta; não aceitar débito em conta poupança; nem todas as seguradoras aceitam débito em contas de terceiros (confirmar regras); e a maioria dos bancos requer autorização por parte do segurado para que o débito seja efetuado;